QUICK TECH PERSONAL

Tela de Produtos Quick  Tech  PersonalQuick  Tech  PROComparativo

 

 

Diagnóstico rápido em self boot
Trabalha em Self Boot via drive de disquete ou CD
Diagnóstico em componentes soldados e plugados na Placa mãe
Testa CPU, NPU, RAM, VÍDEO, HD, CD, IDE, DMA, PORTAS, etc.
Testa também em modo Burn In
Versão base do Quick Tech Profissional
Catálogo PDFRoteiro Teste
 

 

Quick Tech Personal é uma ferramenta de diagnóstico poderosa, contudo de fácil utilização, que permite aos usuários resolver problemas de falhas rápida e precisamente nos componentes principais do PC, incluindo: RAM básica e estendida, RAM de cache externo, drives de disco rígido e disquete, placas de vídeo e monitor, portas paralelas e seriais, teclado e até impressora do sistema.

Uma das muitas vantagens do Quick Tech Personal é sua inicialização automática. Basta inserir o disquete do Quick Tech Personal e ligar o computador. O programa carrega sozinho antes de qualquer sistema operacional (ex.: DOS, OS/2, etc.) ser carregado. Por isso, os testes do Quick Tech Personal são conduzidos sem a interferência do sistema operacional ou quaisquer outros programas (TSRs) que poderiam ser carregados na memória durante a seqüência de inicialização (como drives de dispositivos de memória estendida/expandida, drives de rede, vários comandos de sistema operacional, etc.).

Um novo componente recentemente inserido no programa permite rodá-lo automaticamente em modo burn-in. Neste modo, o usuário seleciona os testes a serem efetuados e a duração (em número de horas ou voltas). Esta informação pode ser salva em forma de relatório, o qual poderá ser utilizado mais tarde sem o auxílio de um keystroke. Ligado, se o relatório estiver disponível, o programa rodará automaticamente sem a intervenção do usuário.

Dentre os componentes aperfeiçoados incluem todos os novos testes de memória de algoritmos que permitem registrar dados na memória em várias direções. Este componente é extremamente eficiente na detecção de falhas de memória causadas no Windows para gerar GPFs. Teste extensivo também para CPU, NPU, Controladores de Sistemas, adaptador de vídeo e EIDE CD-ROM (teste de CD-ROM não requer dispositivo de drive).

O Quick Tech Personal oferece aos usuários a capacidade de rodar um utilitário de diagnóstico de nível profissional a partir de menus drop-down, fáceis de usar. Todos os testes Quick Tech Personal foram projetados para realizar os níveis mais altos de diagnósticos disponíveis.

O Quick Tech Personal vem com tudo o que é necessário para testar completamente todas as áreas funcionais de todos os Pcs compatíveis com IBM, equipados com processadores 386, 486, Pentium II, Celeron, Pentium PRO, AMD K5 e K6 - K6 3D e Cyrix.

O programa ainda inclui uma função de limpeza de cabeçote do drive de disquete que permite aos usuários limpar rotineiramente os cabeçotes de leitura/gravação do drive de disquete para garantir que este consiga ler e gravar dados precisamente e consistentemente.

 

 

Diagnóstico de performance sofisticada - para testar equipamentos padrão PC e compatíveis, rodando desde os antigos 286, até as mais modernas plataformas com processadores INTEL, AMD e Cyrix.

Teste de RAM - Testa até 2GB de RAM, incluindo memória Base, Estendida e Expandida, utilizando-se de 6 algoritmos de teste, fornecendo display gráfico para que o usuário possa determinar a localização exata de falhas.

RAM de cache - Teste real de RAM cache, o programa determina a existência da RAM cache e sua quantidade exata. Os padrões múltiplos de algoritmos são utilizados para obter-se exatidão do teste.

CD-ROM - Teste completo de CD-ROM usando uma rotina específica. Fornece nível de acesso, informações detalhadas de capacidade e teste completo. Novos componentes permitem testar EIDE CD-ROMs, até mesmo sem carregar driver, analisando diretamente o hardware. Suporta drives de CD-ROMs com alta velocidade, mostrando a velocidade real do CD-ROM.

Informações de Sistema - Fornece um relatório completo no sistema, do tipo da CPU à informações do drive de disco rígido para uso de IRQ/DMA. Um total de 7 páginas de informaçes é gerado. Ideal para se saber tudo a respeito de um PC. As informações podem ser impressas ou salvas em um arquivo.

Floppy Drives - Realizam testes de leitura e gravação, teste de mídia física e lógica. Permite a formatação em baixo nível. Vem incluso uma função de limpeza no floppy drive.

Hard Drive (Drive de Disco Rígido ) - Realiza leitura, gravação, busca, verificação e testes de mídia. Cada teste é executado usando-se os seguintes padrões: seqüencial, aleatório, butterfly e butterfly modificado. Recurso de trava e senha também estão disponíveis. Identificador SCSI -- detecta e relata informações pertinente nos dispositivos SCSI usando padrões ASPI.

Vídeo - Teste completo para placas de vídeo com até 4MB de RAM de Vídeo. Os testes são específicos para um conjunto de chips de vídeo e para versão de padrão utilizados. Os testes são realizados no modo de resolução mais alto suportável pela placa.

Teclado e Mouse - Teste completo do mouse e funções do teclado. O teste também determinará a funcionalidade adequada da compatibilidade dos drives de mouse e da placa de vídeo.

Portas LPT e COM (Paralelas e Seriais) - Testa até quatro portas paralelas ou seriais. Fornece tanto resultados de falhas em nível de pinos, como a seleção de testes internos e externos. Inclui os loopbacks para cada porta.

Teste da Placa Mãe - O teste de loop contínuo verifica a operação adequada da CPU, de FPU, dos canais de DMA, da interrupção, dos timers, de BIOS, do teclado e de outras funções de I/O. Teste completo de CMOS e funções de Clock também são efetuados.

Impressora - Testa 700 impressoras, bem como HP e Postscript. Os testes são conduzidos por amostras de impressão que devem ser visualmente confirmadas. Os modos Postscript e HP exigem impressoras capazes de suportar esses recursos.

 

Acessórios

Catálogo PDF Tirar Dúvida Consultar Preço Fazer Pedido

Copyright ©2007 - Direitos reservados Ultra-x Brasil