QUICK POST SERIAL

Tela de Produtos  

 

 

Trabalha em Self Boot via slot PCI
Monitora códigos POST da BIOS e indica a causa de travamento
Mostra os códigos POST no visor de 4 dígitos. Portas 80 e 81
Mostra as voltagens: +12v, +3.3v, +5v e -5v

Possui saída Serial para ligação com PC via cabo link

Catálogo PDF

 

 

Quick Post SERIAL é uma placa que monitora resultados POST em sistemas Intel, AMD e Cyrix, fornecendo ao usuário, indicadores digitais que verificam todos os códigos de erro. A placa também é capaz de monitorar as tensões de fonte de alimentação, e testar a presença de sinais de Clock e Reset.

Quick Post SERIAL incorpora uma saída Serial, para permitir ao usuário ligar via cabo link, a um PC e acompanhar e até gravar o monitoramento sendo realizado.

QuickPost SERIAL pode ser conectado em qualquer slot PCI. Uma vez que o sistema esteja ligado, a placa já estará trabalhando. Embora o sistema esteja em seu modo de operação "boot", uma série de testes será conduzida pela BIOS do sistema. Esta série de testes é conhecida como "Power On Self Test" ou POST. Cada teste em POST é identificado por um único dígito numérico hexadecimal. Esses dígitos numéricos são identificados como códigos de erro POST. Conforme a BIOS de sistema vai conduzindo seu POST, os códigos de erros são enviados à localização da porta (normalmente porta 80H ou 84H).

Durante a iniciação, a QuickPost SERIAL exibirá todos os códigos de erro gerados pela BIOs do sistema. Se uma falha ocorrer, o POST irá demonstrar um código de erro particular. Esse erro identifica o teste que fez o sistema falhar ou cair. O manual que acompanha a Quick POST descreverá a natureza do teste que falhou. Sendo uma BIOS diferente do padrão, é preciso verificar junto ao fabricante, a lista de Códigos.

QuickPost SERIAL também monitora as tensões da fonte de alimentação do sistema. Essas tensões são +5, -5, +12 e -12. A QuickPost SERIAL tem quatro LEDs que monitoram essas tensões. Se uma dessas tensões não estiverem presentes, o LED correspondente àquela tensão não irá acender. O recurso da placa é monitorar as linhas de Clock e Reset. Esses são dois dos sinais mais críticos que um sistema precisa para começar o processo de boot. A QuickPost SERIAL usa novamente LEDs para avisar os usuários se um, ou os dois sinais não estiverem presentes.

Estes três recursos tornam o QuickPost SERIAL é uma placa obrigatória para qualquer Técnico em PC. Sua fácil utilização a torna uma necessidade para todos os integradores de sistema, engenheiros de rede e usuários finais que estiverem testando seus próprios sistemas. A QuickPost SERIAL vem completo com manual acessível ao usuário, que descreve os códigos de erro de todos os principais fabricantes de BIOS, incluindo: AMI, Award, IBM, Phoenix.

 

Acessórios

Catálogo PDF Tirar Dúvida Consultar Preço Fazer Pedido

Copyright ©2007 - Direitos reservados Ultra-x Brasil