QUICK POST 3.3

Tela de Produtos  

 

 

Trabalha em Self Boot via slot PCI
Monitora códigos POST da BIOS e indica a causa de travamento.
Mostra os códigos POST no visor de 2 dígitos.
Mostra as voltagens: +12v, +3.3v, +5v e -5v em LEDs.

Catálogo PDF

 

 

Quick Post PCI é uma placa que monitora resultados POST em sistemas Intel, AMD e Cyrix, fornecendo ao usuário, indicadores digitais que verificam todos os códigos de erro. A placa também é capaz de monitorar as tensões de fonte de alimentação, e testar a presença de sinais de Clock e Reset.

QuickPost PCI pode ser conectado em qualquer slot PCI. Uma vez que o sistema esteja ligado, a placa já estará trabalhando. Embora o sistema esteja em seu modo de operação "boot", uma série de testes será conduzida pela BIOS do sistema. Esta série de testes é conhecida como "Power On Self Test" ou POST. Cada teste em POST é identificado por um único dígito numérico hexadecimal. Esses dígitos numéricos são identificados como códigos de erro POST. Conforme a BIOS de sistema vai conduzindo seu POST, os códigos de erros são enviados à localização da porta (normalmente porta 80H ou 84H).

Durante a iniciação, a QuickPost PCI exibirá todos os códigos de erro gerados pela BIOs do sistema. Se uma falha ocorrer, o POST irá demonstrar um código de erro particular. Esse erro identifica o teste que fez o sistema falhar ou cair. O manual que acompanha a Quick POST descreverá a natureza do teste que falhou. Sendo uma BIOS diferente do padrão, é preciso verificar junto ao fabricante, a lista de Códigos.

QuickPost PCI também monitora as tensões da fonte de alimentação do sistema. Essas tensões são +5, -5, +12 e -12. A QuickPost PCI tem quatro LEDs que monitoram essas tensões. Se uma dessas tensões não estiverem presentes, o LED correspondente àquela tensão não irá acender. O recurso da placa é monitorar as linhas de Clock e Reset. Esses são dois dos sinais mais críticos que um sistema precisa para começar o processo de boot. A QuickPost PCI usa novamente LEDs para avisar os usuários se um, ou os dois sinais não estiverem presentes.

Estes três recursos tornam a QuickPost PCI é uma placa obrigatória para qualquer Técnico em PC. Sua fácil utilização a torna uma necessidade para todos os integradores de sistema, engenheiros de rede e usuários finais que estiverem testando seus próprios sistemas. QuickPost PCI vem completo com manual acessível ao usuário, que descreve os códigos de erro de todos os principais fabricantes de BIOS, incluindo: AMI, Award, IBM, Phoenix.

 

Acessórios

Catálogo PDF Tirar Dúvida Consultar Preço Fazer Pedido

Copyright ©2007 - Direitos reservados Ultra-x Brasil