PC INSPECTOR PCI

Tela de Produtos  

 

 

O Mais Nova placa de Teste da Ultra-X
Diagnóstico... Testa componentes soldados e plugados na placa-mãe

Situação do Sistema...  Gera Relatórios e inventario sobre a situação do sistema
Acompanhamento Remoto...  Possibilita acompanhar o diagnostico em outra maquina
Gravação da CMOS...  Possibilita fazer uma gravação da BIOS da placa a ser diagnosticada

Catálogo PDFRoteiro Teste

 


A mais nova ferramenta de teste de dispositivos da Ultra-X, PC Inspector é uma ferramenta de teste de sistemas em componentes soldados e plugados na placa-mãe, gera relatórios e inventario sobre a real situação do sistema, monitora a tensão da fonte de alimentação e temperatura do sistema, realiza leitura e gravação de BIOS com memória permanete e fornece um controle que registra as portas on-board.

A PC Inspector contem muitas características não encontradas em outros sistemas de diagnostico de placas no mundo.

A PC Inspector faz um diagnostico completo em seu sistema, simplesmente plugando-a em um slot PCI de 5 ou 3,3 volts, e utilizando o firmware FLASH on-board, a PC Inspector fará exame sobre o sistema, executando assim automaticamente um diagnostico completo em seu PC.

O diagnostico pode ser feito em cada componente individualmente ou completo, e pode também ser utilizada para adquirir informações do sistema e gerar um relatório detalhado.

Além do firmware, as tensões da fonte de alimentação do sistema podem ser monitoradas usando diodos emissores de luz on-board, com medidas dentro das flutuações de 2%. A leitura da tensão da fonte de alimentação pode também ser monitorada remotamente usando a porta serial on-board. A porta serial é a saída de dados que pode ser monitorada remotamente usando um terminal ou algo similar.

A PC Inspector é equipada também com dois slots para cabos que detecta temperatura. Estas duas pontas de prova podem ser colocadas em qualquer lugar do sistema. Estas pontas de prova tem um alcance de 12 polegadas, ideal para a temperatura em pontos específicos na placa. A temperatura é medida em Fahrenheit e na escala Celsius simultaneamente, e os resultados da temperatura são gerados por uma leitura em tempo real.

Finalmente a Pc Inspector tem uma microplaqueta on-board para memorizar dados da CMOS, equipada com uma bateria com vida útil para até 10 anos. A microplaqueta fornece ao usuário a utilidade completa do CMOS. Esta microplaqueta tem funções numerosas, tem a habilidade de copiar ajustes da CMOS de um PC, na própria PC Inspector, Para que mais tarde estes dados possam ser usado em outros PCs. Pode também ser usado para comparar ajustes da CMOS de um PC para outro, e pode também ser usado como uma ferramenta para salvar e reescrever ajustes da CMOS em configurações novas ou comparar ajustes da CMOS em uma série de sistemas.

As características citadas acima fazem do PC Inspector  uma ferramenta para uso em todo ambiente burn-in. Você pode ajustar o CMOS, executar um inventario do sistema, e fazer um diagnostico completo do seu sistema simultaneamente. Com sua potencialidade  de se obter um acompanhamento remoto de todos os testes, incluindo a temperatura e os detalhes da tensão, podem ser distribuídos a um PC remoto, ou seja, você não precisa necessariamente estar ao lado da maquina a ser diagnosticada.

 


 

Diagnóstico de performance sofisticada - para testar equipamentos padrão PC e compatíveis, rodando desde os antigos 286, até as mais modernas plataformas com processadores INTEL, AMD e Cyrix são totalmente aceitos.

Teste de RAM - Testa até 4GB de RAM, incluindo memória Base, Estendida e Expandida, utilizando-se de 24 algoritmos de teste, fornecendo display gráfico para que o usuário possa determinar a localização exata de falhas.

RAM de cache - Teste real de RAM cache, o programa determina a existência da RAM cache e sua quantidade exata. Os padrões múltiplos de algoritmos são utilizados para obter-se exatidão do teste.

CD-ROM - Teste completo de CD-ROM usando uma rotina específica. Fornece nível de acesso, informações detalhadas de capacidade e teste completo. Novos componentes permitem testar EIDE CD-ROMs, até mesmo sem carregar driver, analisando diretamente o hardware. Suporta drives de CD-ROMs com alta velocidade, mostrando a velocidade real do CD-ROM.

Placas de Som - Testa 22 placas de som diferentes. Fornece informações e interpolações, som de FM e testes de som PCM. Mesmo sem drivers. (Análise direta do hardware).

Monitor da Porta de I/O - Monitora todas as portas de I/O de 0 à 3 FFH (400-FFFH BIOS baixo), avisando os usuários quais localizações são usadas ou estão disponíveis. Também permite aos usuários se corrigirem do limite de intromissão nos endereços específicos. Suporte total para portas EISA e MCA I/O estendidas.

Memory Scanner (Rastreador de Memória) - Rastreia a RAM básica para todos os programas carregados na memória, incluindo BIOS, RAM de Vídeo, drives e quaisquer TSRs, ajudando a resolver conflitos de endereço e memória base.

Informações de Sistema - Fornece um relatório completo no sistema, do tipo da CPU à informações do drive de disco rígido para uso de IRQ/DMA. Um total de 7 páginas de informaçes é gerado. Ideal para se saber tudo a respeito de um PC. As informações podem ser impressas ou salvas em um arquivo. Também fornece para:

Detecção no Windows... Relatórios na versão Windows, nome do usuário e muito mais.

Configuração de Rede... Informação detalhada de tipo de rede e parâmetros de Set-Up. Também mostra uma lista de usuários para ativação de rede.

Interrupção de software... listagem completa de toda distribuição de interrupção de software.

PCI Bus - Relatório completo sobre a utilização e condições do PCI Bus. Identifica cada componente PCI Bus separadamente.

Exemplos de informações: Tipo de dispositivo, linha IRQ usada e endereço de memória ocupada, etc.

Análise de PCMCIA - Informações completas de PCMCIA, detalhando o número de adaptadores e de soquetes, tipo de dispositivo, endereço ocupado e mais. Informação total e serviçço do soquete PCMCIA também são fornecidos.

Floppy Drives - Realizam testes de leitura e gravação, teste de mídia física e lógica. Permite a formatação em baixo nível. Vem incluso uma função de limpeza no floppy drive.

Hard Drive (Drive de Disco Rígido ) - Realiza leitura, gravação, busca, verificação e testes de mídia. Cada teste é executado usando-se os seguintes padrões: seqüencial, aleatório, butterfly e butterfly modificado. Recurso de trava e senha também estão disponíveis. Identificador SCSI -- detecta e relata informações pertinente nos dispositivos SCSI usando padrões ASPI.

Formatação de HD - Fornece uma rotina fácil para formatação de baixo nível em drives de disco rígido,
incluindo drives IDE. Isto conduzirá automaticamente à uma função de formatação sem intervenção do usuário. Também pode ser usado para tentar a recuperação do HD.

Editor de FAT - Fornece capacidade de edição de tabelas FAT para todos os drives físicos e lógicos .
Também pode ser usado como uma Ferramenta de Recuperação de Dados.

Vídeo - Teste completo para placas de vídeo com até 4MB de RAM de Vídeo. Os testes são específicos para um conjunto de chips de vídeo e para versão de padrão utilizados. Os testes são realizados no modo de resolução mais alto suportável pela placa.

Monitor - Exibe uma série de gráficos de modo a determinar um adequado alinhamento da tela. Outra série de gráficos é exibida a fim de determinar a precisão das cores e dos caracteres vistos no monitor.

Teclado e Mouse - Teste completo do mouse e funções do teclado. O teste também determinará a funcionalidade adequada da compatibilidade dos drives de mouse e da placa de vídeo.

Portas LPT e COM (Paralelas e Seriais) - Testa até quatro portas paralelas ou seriais. Fornece tanto resultados de falhas em nível de pinos, como a seleção de testes internos e externos. Inclui os loopbacks para cada porta.

Benchmark (Rotina de Ensaios) - Testa velocidade para CPUs, drives de disco rígido, floppy drives, placas de vídeo e subsistema multimídia. O benchmark de CPU determina o throughput da velocidade da CPU comparada com a velocidade média dos sistemas similares.

Teste da Placa Mãe - O teste de loop contínuo verifica a operação adequada da CPU, de FPU, dos canais de DMA, da interrupção, dos timers, de BIOS, do teclado e de outras funções de I/O. Teste completo de CMOS e funções de Clock também são efetuados.

Impressora - Testa 700 impressoras, bem como HP e Postscript. Os testes são conduzidos por amostras de impressão que devem ser visualmente confirmadas. Os modos Postscript e HP exigem impressoras capazes de suportar esses recursos.

 

Acessórios

Catálogo PDF Tirar Dúvida Consultar Preço Fazer Pedido

Copyright ©2007 - Direitos reservados Ultra-x Brasil